Com o Ano Novo se aproximando, muitas pessoas procuram saber quais serão os elementos que irão reger o ano que está chegando. Mas antes de revelar, temos que recorrer à Numerologia para descobrir qual é o nosso Ano Pessoal, que indica como um determinado ano irá afetar cada pessoa, considerando a união da energia do Ano Universal com o dia e o mês de nascimento. Cada Ano Pessoal terá suas características e será regido por cores, aromas e pedras diferentes.

Para obter o ano pessoal, temos que:

Ex: Calcular o ano pessoal de 2019 para uma pessoa que nasceu a 12 de Julho de 1957.

1º – calcular o Ano Universal 2019 – 2 + 0 + 1 + 9 = 12 > 1 + 2 = 3

2º – somar o dia e o mês de nascimento da pessoa – 1 + 2 + 7 = 10 > 1 + 0 = 1

3º – somar o número obtido com o do Ano Universal:

3 (Ano Universal) + 1 (soma do dia e do mês de nascimento) = 4

Para esta pessoa, 2019 será um Ano Pessoal 4.

 

ANO PESSOAL 1

Possivelmente você irá encarar medos de seguir um novo caminho na sua vida, seja na questão profissional, amorosa ou financeira. O medo de dar um novo passo e ousar talvez se faça presente, portanto coragem e iniciativa serão fundamentais neste ano.

PEDRA

A fluorita contém elementos que eliminam as impurezas, o rancor e padrões passados para que a transformação interna seja alcançada. Por se relacionar bem com mudanças, especialmente as mentais, a pedra irá auxiliar a perder o medo e se libertar. Leve a pedra com você ou deixe em ambientes onde fique com mais frequência.

COR

Sempre que possível, use roupas vermelhas ou decore sua casa com objetos na mesma cor. O vermelho atrai coragem, independência e estimula a enfrentar novos desafios.

AROMAS

Assim como o vermelho, o Gerânio traz coragem e trabalha o medo dos novos desafios. Cipreste junto com Junípero auxilia a iniciar coisas novas. Use 2 a 3 gotas diluídas em água no aromatizador nos ambientes que deseja ou no carro.

ANO PESSOAL 2

O seu ano de 2019 será marcado por um ritmo mais lento e com as emoções em alta, causando divergência e a desarmonia em suas relações. Com os conflitos que irá lidar, poderá agir de forma impaciente e não querer trabalhar sua sensibilidade em alta neste período.

PEDRA

A Ametista é a pedra da sabedoria equilibrada, o arquétipo do Sábio. Ensina a humildade e nos faz enxergar quanto o ego e nossas preocupações cotidianas são pequenas.

COR

A cor laranja ajuda a enfrentar novos desafios em conflitos e relacionamentos interpessoais, movimenta e estimula decisões a serem tomadas.

AROMAS

A mandarina trabalha a flexibilidade, tolerância e rigidez interna.

ANO PESSOAL 3

Provavelmente você terá medo de se expor e de se expressar com mais leveza e autoconfiança. Com essa insegurança, talvez prefira irá preferir evitar os contatos sociais e irá transmitir o que se passa em seu íntimo sem muita clareza, de uma forma indireta ou muito tímida. O ano exigirá desenvolvimento na habilidade comunicativa para que assim as pessoas entendam claramente o que pensa, sente e deseja.

PEDRA

A Água-Marinha usa a suavidade da água, de seu nome, para encontrar o caminho entre os bloqueios na habilidade de se expressar. A pedra ajuda na exteriorização da criatividade e, consequentemente, a expor o que se sente em palavras.

COR

O amarelo trabalha a criatividade, concentração e comunicação, o que também auxilia para expor o íntimo.

AROMAS

A Menta auxilia na clareza e na organização da mente, atraindo o equilíbrio mental. Já o Pinho trabalha a comunicação e o diálogo.

ANO PESSOAL 4

Possivelmente você irá enfrentar o medo de lidar com maiores responsabilidades e irá preferir evitar os deveres familiares e os compromissos profissionais, os quais serão instrumentos necessários para você alcançar maior segurança no seu ano de 2019. Para saber lidar com esse medo, é preciso desenvolver maior praticidade, determinação e maturidade.

PEDRA

A Sodalita extrai pensamentos profundos e prepara a mente para o conhecimento intuitivo. Proporciona a habilidade de estabilizar o poder mental, permite realizar a mudança do emocional para o racional e proporciona a habilidade de pensar de forma intelectual e racional para chegar a conclusões lógicas.

COR

A cor verde trabalha o equilíbrio e a harmonia para ajudar a trazer estabilidade, segurança e a lidar com as responsabilidades.

AROMAS

Para obter estrutura e fortalecimento no caminhar da vida, dilua em gotas de Vetiver e para alcançar segurança e estabilidade, Camomila Romana.

ANO PESSOAL 5

Este é um ano muito aberto a mudanças e crescimento, mas junto com ele, você possivelmente irá sentir medo dessas alterações na sua vida. Será necessário desenvolver a postura receptiva ao novo e a versatilidade para lidar com inúmeras alterações em sua rotina serão os principais aprendizados de 2019.

PEDRA

A Malaquita trabalha para revelar os medos mais profundos sobre mudanças e crescimento e auxilia no reconhecimento e utilização dos poderes individuais. Além disso, trabalha a abundância, a prosperidade e a manifestação dos desejos.

COR

A turquesa traz harmonia e tranquilidade para ajudar a enfrentar as mudanças que possam surgir.

AROMAS

Gerânio com Canela traz coragem para mudar. Patchouly quebra a dificuldade de mudanças. Laranja Amarga deixa o novo chegar, ajuda a criar oportunidades para o novo.

ANO PESSOAL 6

O Ano Pesssoal 6 vai demandar muita paciência, compreensão e realismo para concretizar seus ideias sociais e familiares. E além disso, poderá surgir o desânimo pelo medo de não alcançar os objetivos e o nível de satisfação que almeja. Seus relacionamentos, tanto com a pessoa parceira quanto o familiar, com amigos ou colegas de trabalho exigirão mais compaixão e diplomacia para que você atinja a harmonia entre eles.

PEDRA

O Quartzo Rosa é ligado ao Chakra do coração e ela dissolve as cargas acumuladas que reprimem a capacidade de dar e receber amor. Sua energia é essencial para o amor-próprio e o poder do perdão.

COR

A cor azul trabalha a harmonia e a tranquilidade para enfrentar problemas familiares e profissionais.

AROMAS

O óleo essencial de Rosas cicatriza feridas abertas no físico e na alma e trabalha a rejeição. Jasmin resgata a autoestima e o amor próprio. Limão traz clareza ao falar e se expressar e traz objetividade na comunicação.

ANO PESSOAL 7

Você poderá notar o medo de se mostrar vulnerável diante seus desafios, o que irá gerar resistência em compreender seus desejos íntimos e o que precisar ser superado. Você também estará mais resistente a realizar terapias ou práticas religiosas.

PEDRA

A Azurita, com sua belíssima cor azul royal, tem o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si mesmo. Auxilia no conhecimento, dando suporte para enxergarmos o que devemos enfrentar.

COR

A cor violeta é mais indicada, pois trabalha a transformação e a espiritualidade.

AROMAS

Para trabalhar a intuição, Lemongrass. Nardo traz proteção e ajuda nas transformações.

ANO PESSOAL 8

O Ano Pessoal 8 é ideal para realmente pensar grande e visar metas desafiantes. Por toda a ambição, provavelmente você terá medo de concretizar seus objetivos. Querer o sucesso, tanto pessoal quanto profissional, almejar ter mais dinheiro e reconhecimento são coisas que todo mundo um dia já desejou ou ainda deseja. Por isso, ter coragem de assumir suas responsabilidades e de seu poder pessoal serão os aprendizados deste ano que está por vir.

PEDRA

A energia que o Citrino transmite assemelha-se a do Sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida. Por manifestar-se com firmeza, transfere esse senso de certeza interior, ajudam as pessoas que necessitam de confiança e segurança.

COR

Os tons de rosa trazem afetividade, amor e ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

AROMAS

Canela trabalha a energia da prosperidade. Para ajudar a enfrentar os medos e a encarar novos desafios, o Gerânio é o mais indicado. Laranja Doce trabalha a autoconfiança.

ANO PESSOAL 9

Este ano exigirá o desenvolvimento do desapego, mesmo daquilo que não lhe satisfaz mais. Lembre-se que a existência é marcada por ciclos que iniciam, se desenvolvem e terminam para outros poderem começar.

PEDRA

O Quartzo Fumê inspira a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar a qualidade de vida pessoal. Ajuda a transformar o desejo de escapar das coisas em incentivo necessário para mudar a vida de alguém.

COR

O amarelo ouro ou dourado traz a proteção divina, ajudando a trabalhar o amor incondicional e o desapego.

AROMAS

Nardo traz proteção e Rosa trabalha o amor incondicional e o amor próprio.

 

Então, gostou do nosso conteúdo? Comente aqui o que achou, suas dúvidas e qual o seu Ano Pessoal.

 

Fonte: personare.com.br / astrocentro.com.br